SindicoNet.COM.VC

www.sindiconet.COM.VC

Ola amigos, tenho um apto.em um condomiinio, no 3 andar, e vez ou outra estou me deparando com um visitante indesejado: o famigerado Escorpiao Amarelo, (o ´ultimo encontro foi na minha cama), tomei um baita susto ao tirar a mochila do meu filho e dar de cara com o bicho. Meu apto, ´e sempre, limpo, minha esposa tem  mania de limpeza, e vez ou outra em pulverizo soluçao de K-otrine com ´agua,mas agora a situaçao esta demais, sei que nas outras unidades tambem ocorrem os mesmos problemas, sendo que ate o cachorro de uma vizinha de outro bloco foi picado. Agora vem a pergunta o Sindico pode ser responsabilizado por negligencia pelo fato de nao ocorrer detetizaçoes regulares ?

Exibições: 137

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Alexandre!
Me desculpe, mas escorpião amarelo no TERCEIRO ANDAR?
Subiu por onde? Pelas escadas? Pelo elevador? Pelas paredes? Pelo encanamento dos esgotos?

Muito mais provavelmente é ele deve ter ido lá agarrado na mochila do teu filho. Verifique onde teu menino está brincando e largando a mochila. E pode não ser dentro do condomínio.

E, depois, o que significa a palavra regular? De quanto em quanto tempo? Tem previsão na sua Convenção ou em alguma ATA? Dedetizações regulares representam custos e nada baratos. Nada impede que se faça uma agora e no momento seguinte apareça esse bicho que se esconde em qualquer buraco. Converse com o síndico e com o Conselho para buscarem uma solução. Há até repartições municipais que cuidam do assunto quando é em grande escala.
Lembre-se que o condômino faz parte do todo e o síndico é um só.
Mas, SIM, se houver determinação em Ata para a dedetização de escorpiões e especificando qual o período regular, o síndico pode ser responsabilizado por negligência se não cumprir dentro da data determinada. Claro, a não ser que não tenha CAIXA por inadimplência de condôminos.
O problema é que o síndico é ausente pra não dizer omisso, e com relação ao escorpião, semana passada matei mais um no meu banheiro, durante o período de um ano, matei em média 2 por mês...
Salve Alexandre.

As pragas são indicadores de desequilíbrios ambientais, que em sua grande maioria são causados pelo próprio homem.
A principal arma para o manejo é o conhecimento e navegando pela internet encontrei muita informação sobre escorpiões.

Um site interessante para visitar é >
http://www.ibaraki.com.br/escorpiao-metodos-de-prevencao.htm

No entanto, em São José dos Campos um condomínio decidiu utilizar um método bem natural > GALINHAS D’ANGOLA, em vez de apelar aos produtos químicos para eliminar escorpiões.
Como verdadeiras caçadoras essas simpáticas aves passeiam pelo condomínio, em busca desse animal peçonhento.
Além da fama de protetoras, contam ainda com a amizade dos moradores, principalmente das crianças.

Meu caro, fiquei assustado com a incidência dessa praga aí em teu condomínio.

Abraço.
Lino
olá, já tinha lido a respeito das galinhas, mas se deixar as bichinhas aqui no condomínio, não dou um mês pra virarem almoço de fim-de-semana -rsssssss. Li também que pra matar ratos pode-se usar feijão cru moído, pois o organismo dos ratos, não conseguem digerir feijão cru. Tio Google é uma ótima fonte de solução de problemas.

RSS

Mensagens de blog

Equipe SindicoNet

Síndico Profissional e suas perspectivas!

Por Gabriel Karpat*

Mesmo sem conhecermos com exatidão o surgimento da expressão síndico profissional  ou a profissionalização desse segmento,  podemos afirmar que é uma tendência e que  veio para ficar !

Se considerarmos que nas últimas décadas a forma de moradia em edifícios multiplicou-se em proporção geométrica, fica compreensível a demanda por síndicos  nesses novos empreendimentos.

Para se…

Continuar

Postado por Equipe SindicoNet em 10 fevereiro 2012 às 13:39

Membros

• Rafael
  • Solange Souza
  • André Dias
  • Palazzo Condomínios
  • ELIANE BEZERRA DE ARAUJO
  • Sergio A R Borges
  • LÚCIA  GAMA
  • Fernando Barbosa